Confira exercícios corretos para aliviar os sintomas da TPM

Apostar nos exercícios pode fazer toda a diferença para amenizar os sintomas da TPM.

Postado em 06/06/2018.

É comum que todas as mulheres sintam que o mundo vai acabar antes da menstruação. Os dias que as mulheres ficam inclusive extremamente agressivas ou choronas, este é um período apelidado carinhosamente de TPM. Seus sintomas são bastante claros, cólicas, dores de cabeça, inchaço e principalmente sensibilidade.

Pensando nesta situação que foi criado um treinamento específico para diversas necessidades das mulheres. Este é um projeto que além de buscar a qualidade de vida, tem um foco em especial nos vários tipos de tpms e exercícios respectivos para cada mulher em particular. O treinamento que também é conhecido como TPM – Treinamento Para Mulheres, surgiu há oito anos, por conta da ausência do mercado de assessorias esportivas, voltado para o público feminino.

Confira exercícios corretos para aliviar os sintomas da TPM

Existem diversos tipos de TPM, e elas foram diagnosticadas por médicos que realizaram estudos específicos nesta área. Cada tipo de TPM começa com a letra que mais representa o seu modelo, por exemplo, podemos citar a TPM tipo A de ansiedade, tipo C de compulsão, e assim por diante. Entenda cada um dos tipos de tensão e exercícios necessários.

Para quem possui TPM do Tipo A

Neste tipo de TPM temos o predomínio da ansiedade. A partir disto, o melhor é que se procure diminuir o ritmo de corridas e enfatize alguns trabalhos de alongamento, relaxamento, bem como técnicas de meditação, o que poderá inclusive colaborar para baixar os níveis existentes de adrenalina.

Para mulheres que possuem a TPM tipo C

Como sua característica principal, podemos citar a compulsão por doces e massas. Desta forma, qualquer tipo de atividade aeróbica deverá ser mantida, até mesmo as corridas, para que se venham a elevar os níveis de endorfina e ocorra ainda uma consequente diminuição de compulsão alimentar.

TPM do tipo D

Nesta situação de TPM há um predomínio da depressão, e se recebe inclusive as mesmas recomendações da tpm do Tipo C.

TPM do tipo H

Como característica principal desta situação ocorre a retenção dos líquidos, o que acaba afetando muito a disposição das mulheres e pode inclusive provocar enxaquecas. Procure nesta situação realizar apenas exercícios na água, e a drenagem linfática também é recomendada para aliviar os sintomas. A retenção dos líquidos recebe esse nome por acompanhar anto a hidromassagem como também a hidroginástica.

Este é um projeto relacionado a todas as mulheres de todas as idades e em qualquer período e que pretendem melhorar a sua forma física através de uma perda de gorduras, ou ainda aperfeiçoar o seu condicionamento físico.

Os resultados de acordo com especialistas são excelentes, e todas as pessoas melhoram seus condicionamentos conseguindo desta vez correr cada vez mais distâncias em pouco tempo. Muitas ainda melhoram a sua forma física, e na maioria das vezes realizam trabalhos complementares com nutricionistas para que possam potencializar os resultados.

Ainda assim, na dúvida, se você tiver problemas ou alguma situação a ser resolvida, vale a pena buscar por ajuda de médicos e especialistas para analisarem a sua situação.