Tendências de moda primavera 2018

No hemisfério norte os dias mais ensolarados do ano estão chegando, e visuais como a moda dos anos 80 e tonalidades neutras serão grandes apostas.

Postado em 27/02/2018.

Para os amantes de dias mais quentes no Brasil, já é possível ficar mais feliz, pelo menos no vestuário, enquanto a primavera não chega por aqui. As tendências de moda primavera e verão vem batendo a nossa porta, aproveitando esta época, confira algumas tendências da moda que tem tudo para voltar as passarelas e não podem de forma alguma faltar em nosso guarda roupa.

As estampas florais diferenciadas

Tendências de moda primavera 2018

A estampa floral é uma interessante tendência na temporada. Neste ano é importante que se olhe para elas com uma maior atenção, bem diferente do habitual, este tipo de estampa foi modificada com desenhos maiores e mais gráficos. A partir disto, a presença de folhas nas peças de roupas também será de grande destaque.

Roupas com listras

Tendências de moda primavera 2018

As listras estão com tudo para voltar ás passarelas, em contrapartida, um pouco fora do convencional, a aposta dessa temporada são as formas irregulares ou ainda a essência navy, com padrões repetidos ou bicolor. Em contrapartida, a utilização de peças de listras com cores vibrantes, e formatos uniformes também servem como uma ótima escolha para o visual.

As tonalidades terrosas e neutras devem estar com tudo

Tendências de moda primavera 2018

Para a surpresa de todos e todas, as tonalidades neutras, bem avessas ao que remete a temporada das cores mais quentes, deverão voltar com tudo. Algumas cores como o branco, o bege e o grande queridinho do ano passado, o rosê deverá oferecer o ar discreto, bonito, leve e elegante, perfeitos para a próxima primavera.

Tendências dos anos 80 também devem aparecer

Tendências de moda primavera 2018

Nos anos 80 a moda tinha como uma grande característica estampas chamativas com desenhos grandes, bonitos e coloridos. As cores chamativas como o vermelho e o azul poderão dar o toque final ao seu visual.

Visuais transparentes também devem fazer toda a diferença

Tendências de moda primavera 2018

As peças de visual transparente certamente não poderão faltar no visual de verão, e de primavera. Bastante discreto, e ao mesmo tempo sensual, deverá acima de tudo valorizar e principalmente modelar o corpo das mulheres. Para isto é possível se utilizar camisas, camisetas ou ainda apenas alguma peça do vestuário em tamanho menor.

As minibolsas

Tendências de moda primavera 2018

Caso você goste sempre de levar os acessórios consigo, e ainda é apaixonada por bolsas, as minibolsas sem dúvida alguma irão dominar os visuais do verão. Vale a pena investir em todos os formatos e cores, quanto mais pequenas mais charmosas estas deverão ser.

Os cintos marcando as cinturas

Tendências de moda primavera 2018

Uma tendência interessante e antiga dos anos 2000, é fato que os cintos marcando a cintura tem tudo para voltar e fazer o maior sucesso. Sua utilização ocorre de várias formas como por exemplo por cima da calça, das saias e dos vestidos, o mais importante é estar presente no visual.

Calças pancourt também devem aparecer, o modelo que é mais fresco e larguinho, são as queridinhas da moda primavera verão, deixando o visual mais interessante e despojado, as pantacourt além de serem muito frescas, deixam a mulher muito elegante.