Dicas práticas para ser uma mulher com estilo

Veja algumas dicas infalíveis para não errar e ser uma mulher com estilo.

Postado em 17/12/2017.

Ser uma mulher bonita e cheia de estilo não significa ter roupas de marca em seu armário, mas sim saber fazer as combinações corretas para entender o que funciona para você e a mensagem que quiser passar.

Ao visualizar as fotos de algumas das blogueiras de moda do instagram, muitas vezes parece que o seu estilo é sempre algo impecável, e será construído sem esforço algum, mas grande engano, pois mesmo essas mulheres passam por horas em frente ao guarda roupa pensando no que irão utilizar todos os dias, e certamente existem momentos de não sei o que devo utilizar.

As mulheres bonitas e estilosa, podem sim se utilizar da lei do mínimo esforço na hora de se vestir. Pois diferente da moda, o estilo tem um pouco a ver com as peças de roupa propriamente dita. As mulheres estilosas trazendo uma imagem verdadeira, devem agir assim conforme a sua essência e personalidade. Procure não utilizar as tendências a qualquer preço, mas é importante se vestir de forma moderna, desde que possa combinar com o seu estilo.

Dicas práticas para ser uma mulher com estilo

Uma boa pedida é buscar acessórios e roupas com personalidade, que não irá cair jamais no comum, e dificilmente deverá vestir ou utilizar peças que estão em todas as vitrines, é o que explicam as consultoras de moda.

Veja logo abaixo algumas dicas infalíveis para não errar.

Comece aprendendo sobre styling

De acordo com especialistas no assunto, a maior dificuldade das mulheres na criação de um visual é não ter o conhecimento sobre as tendências de estilo básicas, como por exemplo a combinação das cores ou a utilização de possíveis acessórios. Qualquer tipo de jeans, com camiseta poderão ficar estilosos se forem combinados com acessórios.

É fundamental conhecer a si mesma

O autoconhecimento é fundamental na hora de montar o seu visual. Muitas vezes pode parecer que uma coisa não possui uma relação com a outra, mas quanto mais você entender sobre o biotipo e a mensagem que você quer passar com o visual, melhor você irá se vestir, afinal de contas, isto não é uma questão de melhor ou pior, mas sim de ser mais verdadeira com você mesma.

Aprenda a gastar seu dinheiro com sabedoria

Este é um erro bastante comum que ocorre na hora de comprar roupas, optar por peças que são básicas, de preço mais baixo, compradas em marcas de fast fashion por exemplo, que podemos citar. O maior problema disso é que as peças chaves do seu armário, ou seja, as peças mais clássicas e que você irá utilizar com maior frequência devem sim ser de boa qualidade e automaticamente terão uma maior durabilidade.

Tenha um bom foco na ocasião

Este é um fato interessante e relevante que você precisa levar em conta ao se vestir. O que faz você estar bem vestida e estilosa é a adequação a onde você estiver, por este motivo, se você precisa estar mais confortável, em uma festa em casa, não pode estar com aquele salto altíssimo, e nem mesmo uma saia muito curta. Procure levar em conta o tipo de evento e o lugar onde você deverá estar, tudo isto é muito importante para não errar no visual e passar então o dia ou á noite desconfortável.