Final de ano: Como organizar o natal para família

A compra de presentes, arrumação da casa, além de combinar todos os preparativos para o evento exige tempo, e empenho, veja algumas dicas.

Postado em 30/11/2017.

Para ajudar você a organizar a sua casa para o natal com a família, veja algumas dicas que podem fazer toda a diferença, oferecida por profissionais habituados que lidam com festas e assim você não irá deixar nada de lado.

Final de ano: Como organizar o natal para família

Comece sempre com um bom planejamento

Organizar tudo com uma boa antecedência é interessante, isto poderá ir desde o número de convidados, até os itens diversificados de decoração de mesa. Especialistas em organização de eventos, apontam para comprar as bebidas, frutas secas, além de alimentos não perecíveis com uma antecedência de pelo menos 30 dias da festa, pois os preços nas semanas próximas dos eventos ficam bastante altos.

Tenha tudo checado sempre

Uma boa dica oferecida por empresários do ramo, é deixar sempre a sua casa bem organizada. Sendo assim, é importante procurar separar sempre tudo o que será utilizado, e deixar á mão para o grande dia, os guardanapos passados, a prataria limpa, os presentes embrulhados, entre outras coisas. Além disto, procure uma semana antes enviar um pedido de confirmação de presença dos seus convidados, desta forma você poderá os lembrar de horários e locais de festa.

Os detalhes podem fazer toda a diferença

Os aparadores repletos de frutas secas na entrada, com bowls de prata gelando os espumantes são uma excelente pedida para dar boas vindas para seus convidados. É fundamental ter cuidado com os detalhes, estes podem fazer toda a diferença, por este motivo, procure preparar um pequeno mimo para colocar sobre o prato de cada um dos convidados, como por exemplo velas, aromatizantes, ou ainda vasos solitários. Tudo isto poderá deixar a sua decoração muito mais bonita e elegante.

Quem decidirá o Menu?

Se a ceia de ano novo será encomendada, ou mesmo feita pelo anfitrião da casa, ou até mesmo dividida pelos convidados, caberá a você decidir tudo isto. Procure sempre se lembrar de caprichar na louça onde o menu deverá ser servido. Para que você possa ter um bonito acabamento, procure se utilizar de frutas frescas e flores comestíveis, estas podem fazer toda a diferença na decoração e na alimentação.

Como organizar os presentes?

A organização dos presentes em aparadores, ou ainda os resgatar de armários apenas na hora da troca são alternativas interessantes e viáveis, apesar disto, os colocar debaixo da árvore de natal é uma alternativa mais interessante e divertida de seguir.

Os arranjos de flores

Estes são fundamentais para a decoração e a dica de especialistas no assunto é apostar sempre nas flores naturais. Vale ainda se utilizar de bolas decoradas, bem como fitas, velas e até mesmo frutas. Algumas marcas contam com um serviço especial para esta época do ano onde os funcionários montam e desmontam o arranjo na sua casa. Um modelo para o centro de mesa fica no valor a partir de R$ 150, mas existem diversas possibilidades que se pode optar.