Como dizer não para os filhos na hora da compra dos presentes de natal

Conheça alguns dos verdadeiros presentes de Natal que os pais poderão dar para seus filhos.

Postado em 27/12/2017.

Toda a experiência de ter filhos seja talvez uma das mais ricas da humanidade. E é através das crianças que está perpetuado o legado da humanidade, tanto de forma cultural, como no que diz respeito a sobrevivência de nossa espécie.

Vivemos em uma sociedade consumista, onde cada vez mais o amor que os pais podem ter por seus filhos, aos bens materiais que acabam lhe proporcionando. Atualmente as crianças contam com interesse e os seus sonhos de consumo, estão diversas vezes relacionados a diversos objetivos tecnológicos e que são realmente caros.

A felicidade de uma criança real passa anos luz dessas compras e ao final das contas, o que importa para elas é ter a presença de quem amam, e ainda uma presença de qualidade.

Como dizer não para os filhos na hora da compra dos presentes de natal

Veja alguns exemplos de verdadeiros presentes de natal que os pais poderão disponibilizar para os filhos:

O Tempo

Estudos publicados recentemente, descobriram que desde o nascimento, as crianças que possuem um pai envolvido nas suas vidas são mais propensas a serem seguras emocionalmente, e ser confiantes para explorar os arredores á medida que crescem contando com conexões sociais melhores com seus colegas. As crianças também são menos propensas a terem problemas em casa, na escola ou com a vizinhança.

Os pais envolvidos, são o melhor indicador social de sucesso futuro do que ter dinheiro ou mesmo status social, isto mesmo já é o suficiente.

Tenha atenção para a rotina.

Ter a rotina estruturada, onde ela seja acompanhada de uma sequência organizada de atividades, onde se separa um tempo pré determinado é algo de extrema importância na vida de uma criança, e é através dela que se pode criar os vínculos afetivos, garantindo saúde e educação para a vida. Diversos relacionam a rotina com uma mesmice, bem como falta de opção e pasmaceira, apesar disto, no dia a dia com crianças o papo acontece de outra forma.

Todas as crianças adoram manter uma rotina devidamente estruturada, já que isto acaba por representar uma boa segurança.

As rotinas do dia a dia não devem ser vistas como sendo rígidas e estáticas, ela deverá ter uma espinha dorsal, mas com uma modalidade quando isto for necessário.

Ter um animal de estimação

Os animais de estimação poderão ensinar a responsabilidade e a compaixão com as crianças. As crianças que possuem animais são significativamente mais empáticas e consideradas como pró-sociais.

Além disto os animais de estimação poderão ainda proporcionar uma sensação de segurança e reduzir a ansiedade. Por este motivo, os animais são diversas vezes utilizados nas terapias com crianças.

Os exemplos devem ocorrer sempre

Nas funções de pai ou de mãe, você irá sempre estar ensinando, apesar de não se dar conta. Seja honesto, paciente, bem como tolerante, solidário e acima de tudo cuidadoso. Caso você passe a sua vida olhando para além dos seus próprios problemas, tenha certeza que seus filhos perceberão. É claro que se você puder gastar um pouco mais nesses contextos, este é um mérito seu e isso dará mais conforto para todos, procure apenas não inverter as prioridades.