Sinais de que sua amizade é verdadeira

Saiba como identificar quando a amiga se tornou uma verdadeira irmã de coração.

Postado em 24/11/2017.

Manter uma amizade verdadeira faz bem em todos os aspectos na vida de qualquer pessoa. Afinal de contas, muitos já disseram que uma verdadeira amiga é uma irmã que a pessoa teve o privilégio de escolher. Mas como será possível identificar quando estamos diante de uma amizade verdadeira?

Sinais de que sua amizade é verdadeira

Essa é uma tarefa que pode ser complicada de ser realizada, especialmente nos dias atuais, nos quais vivemos em um mundo onde temos milhares de amigas e amigos virtuais, mas poucas conexões que realmente podem ser consideradas reais e verdadeiras. Confira algumas dicas para saber se a sua amizade realmente é verdadeira:

1 – Ter uma amiga de verdade acaba sendo fundamental para enfrentar aqueles momentos mais difíceis que a vida impõe para todos. Quando as pessoas conseguem perceber que conseguiram perder o medo e a insegurança diante destes momentos complicados e encontrar a sua amiga como uma importante agente na mudança, é um bom sinal de que está diante de uma amizade que realmente pode ser considerada como verdadeira.

2 – As verdadeiras amigas não são aquelas que conseguem se entender perfeitamente em tudo, até mesmo porque isso é uma relação idealizada, que acaba existindo apenas no campo das ideias. Mas uma amiga de verdade consegue aceitar os defeitos da outra e aprender a ter mais compaixão, ajudando mesmo nos momentos em que a amiga possa ter cometido algum erro.

3 – Sentimentos de depressão costumam ser mais comuns do que imaginamos, e está longe de ser considerado uma simples “frescura”. Mais do que nunca sabemos que uma pessoa deprimida precisa de atenção e de alguém que consiga atender a apoiar nos momentos mais complicados, caso contrário o resultado dessa doença pode ser fatal. Uma verdadeira amizade tem o poder de reduzir consideravelmente este sentimento de depressão, justamente por conseguir passar a sensação de que a pessoa que está deprimida não está sozinha no mundo.

4 – Um estudo feito recentemente pela Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, revelou que as pessoas que acabam tendo os mesmos gostos em relação a comida acabam tendo mais chances de se tornarem grandes amigas. Portanto, uma possível maneira de saber que está diante de uma verdadeira amizade é olhar para o prato da outra na hora do buffet.

5 – Uma verdadeira amizade nunca vai querer o mal da amiga. Mesmo naqueles momentos onde essa mesma amizade terá que falar coisas mais duras ou até mesmo tomar atitudes que possam parecer cruéis. O papel de uma verdadeira amiga é conseguir racionalizar no momento em que a outra está se tornando mais emotiva, justamente para pensar no que está acontecendo para indicar um caminho, mesmo que ele não seja o mais simples.

6 – A mentira definitivamente é algo que não combina com uma verdadeira amizade. Portanto, um bom indicativo de que você está diante de uma grande amiga é quando não consegue mentir para ela, ou pelo menos não consegue sustentar uma mentira por muito tempo.