Tendências de cabelos femininos para rostos finos em 2018

Confira algumas interessantes tendências para atualizar o seu visual.

Postado em 27/02/2018.

Se você estiver buscando por um upgrade no visual, basta acompanhar as informações em seguida para encontrar inspirações de cortes de cabelos.

Os cortes de cabelos que devem fazer o maior sucesso em 2018 estão bem aqui. E por este motivo antecipamos algumas tendências para você se inspirar, e correr para o salão renovando o seu visual. Por isso role a página e se divirta com as fotos e sugestões dos experts em cabelos.

Tendências de cabelos femininos para rostos finos em 2018

Cortes de cabelos médios

É fato que não temos de admirar que os cortes de cabelos médios continuem no radar depois de tantas temporadas, um dia sim, e outro também, onde podemos nos deparar com algumas famosas aderindo ao comprimento dos fios. Os fios de cabelo deverão aparecer com muito movimento podendo ser feitos em camadas, em especial se os cabelos forem finos, para ganhar um maior volume, ou ter pontas repicadas.

Um fato interessante é que o protagonismo dos médios poderá ser explicado pelo fato de que estes são um dos cortes de cabelo mais democráticos que se pode utilizar, para isto apenas algumas adaptações são necessárias para que se adequem ao formato do rosto. Em rostos redondos por exemplo, o corte de cabelos poderá contar com um leve desfiado nas pontas para alongar. Nos quadrados, uma franja que seja longa om camadas leves poderá auxiliar a equilibrar.

Tenho cabelos crespos ou cacheados

Caso você conte com cabelos crespos ou mesmo cacheados, vale a pena apostar em uma versão mais cheia de volume com camadas conectadas, as camadas conectadas poderão dar um maior caimento e conferir um maior movimento, de forma que as brasileiras mais gostam. Uma sugestão dos profissionais é se utilizar de cabelos repartidos ao meio, ou ainda jogados em uma das laterais. Este é um corte de cabelo interessante que combina com os penteados mais despojados, como por exemplo os penteados semipresos, e os rabos de cavalo baixinhos.

Cortes de cabelos para quem tem cabelos longos

Tanto lisos, como cacheados e crespos, podem aparecer em cortes de cabelos com fios mais retos, pesados, e sem repicados. O efeito molhado está em grande evidência, e por este motivo vale a pena se abusar de produtos diversificados, como por exemplo o gel, a cera, a pomada e o spray para o garantir.

Outra dica interessante é apostar em cabelos lisos com cortes mais curtos na frente e pontas mais desconectadas na altura dos seios. As mulheres de cabelos crespos e cacheados, deverão contar com uma versão desfiada somente nas pontas com franja mais longa ou curta, dependendo dos tipos de cachos que a mulher tiver.

Você certamente está cansada de ouvir que cabelos longos demandam muito cuidado, muito mais do que outros comprimentos. Para isto procure hidratar de forma frequente, e com isto se tiver os cabelos crespos ou cacheados, procure fazer uma umectação com óleo de coco semanalmente, em especial nas pontas dos fios de cabelo.