Penteados práticos para as estações mais quentes do ano

Para ficar bonita sem sofrer com o calor confira algumas dicas para se vestir melhor.

Postado em 06/11/2017.

Os começos de temporada nos dias mais quentes começam com a chegada da primavera. E a previsão é de que este ano as temperaturas novamente fiquem acima da média histórica, o que devem marcar em torno de 28 graus, conforme a estimativa do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec/Inpe).

Contar com um cabelo comprido, poderá ser um grande problema para se enfrentar o calor nas épocas mais quentes do ano. Os fios de cabelo acabam por abafar o pescoço e contribuem ainda para a elevação de temperatura do corpo, mas para quem não possui a intenção de se desfazer das madeixas, uma boa pedida é apostar em penteados mais práticos e mais bonitos para refrescar o corpo nos dias mais quentes. Confira algumas dicas de visuais que podem fazer toda a diferença.

O Coque

A post shared by Deborah Secco (@dedesecco) on

O penteado bonito, e que dificilmente sai da moda, não importa a sua estação. Nos dias mais quentes é perfeito para refrescar o corpo, e ainda permitir que a nuca seja devidamente ventilada.

Procure apostar no coque alto tradicional, como por exemplo o de Deborah Seco, ou em diversas possibilidades de penteado, como o coque lateral, o coque baixo, e coque em nó, em leque, desfiado ou também com volume.

O Rabo de Cavalo

A post shared by Veveta (@ivetesangalo) on

Ivete Sangalo por exemplo, não fica parada no palco nas suas apresentações. Automaticamente, a temperatura da artista vai as alturas, uma boa técnica para afastar o calor é prender os cabelos em um bonito e interessante rabo de cavalo que poderá ser feito no topo da cabeça.

Esta é uma técnica que funciona muito bem nos cabelos cacheados, como por exemplo os cabelos da atriz Sheron Menezzes, que conta com a ajuda do volume natural para que possa dar forma ao seu penteado.

A tiara de tranças

A post shared by isis valverde (@isisvalverde) on

Procure inovar na hora de trançar os cabelos. Esta é uma alternativa interessante que também poderá ser utilizada, fazer duas tranças no estilo maria Chiquinha e as amarrar como se fosse uma tiara na cabeça, bastante semelhante as que a atriz Isis Valverde se utiliza, ao invés de as deixar soltas no corpo.

Os fios de cabelo meio presos

Quem não curte amarrar os cabelos por completo, uma boa alternativa é procurar prender somente uma metade dos fios. Para que isto seja possível, procure puxar duas mechas acima das orelhas, e as amarrar na parte de trás da cabeça, e um rabo de cavalo ou em um visual com mini coque.

Deixe seu rosto livre

Caso você seja aquela pessoa que preza pela liberdade, e o movimento dos fios de cabelo, mas que não está muito a fim de que eles estejam caídos sobre o rosto, procure fazer como a atriz Paolla Oliveira, de 35 anos, e amarre um lenço como se fosse uma tiara nos cabelos.

Os cabelos com efeito molhado

Penteados práticos para as estações mais quentes do ano

Este tipo de visual além de ser rápido e prático, dificilmente sai do lugar e é bastante adequado para o verão, dando assim a impressão de que a pessoa está saindo do banho ou da piscina na mesma hora. Este visual transmite um aporte para a limpeza e o frescor, mas para que se possa conseguir que esse efeito dure mais tempo, sem armar ou mesmo estragar o visual, é interessante abusar de um bom gel, combinado com um spray fixador.

Se você quiser tornar o efeito molhado mais bonito, procure misturar um pouco de óleo de coco, ou mesmo algum finalizador ao gel no momento de sua aplicação. Este visual deverá garantir um brilho extra e impedir que o gel possa ressecar os cabelos.