Dicas para fazer sua própria progressiva em casa

Aprenda a fazer progressiva em casa com algumas dicas que daremos em seguida.

Postado em 15/12/2017.

É fato que a escova progressiva é um método de alisamento dos cabelos preferidos das mulheres. Seus benefícios são diversos, entre eles podemos citar os cachos e o frizz que vão embora, os cabelos que ficam mais lisos e o efeito ocorre de forma um pouco mais natural do que outras formas de alisamento dos cabelos. Quanto maior o número de progressivas que ocorrer, mais liso deverão ficar os seus cabelos, e se você estiver pensando em fazer este método em casa, procure se preparar bem para diminuir no maior número possível as chances de que isto possa dar errado.

Dicas para fazer sua própria progressiva em casa

Entre os materiais necessários você vai precisar de:

  • Escova de cabelo e pente;
  • Fórmula de escova progressiva, esta que não deverá ter formol;
  • Chapinha para os cabelos;
  • Secador de cabelos;
  • Shampoo anti-resíduos de seu gosto;
  • Luvas de silicone e máscara para aplicação, que pode ser opcional;
  • Ponte para tintura;
  • Pincel para tintura;
  • Presilhas ou piranhas para os cabelos.

Como fazer o método sozinha?

É fato que dependendo do comprimento dos fios, poderá ser necessário um pouco mais de mãos para que se tenha um liso perfeito. Além disto, na hora do secador, e chapinha, é necessário que se trabalhe um pouco, por este motivo uma pessoa que saiba escovar para dar uma mãozinha poderá ser bastante útil nestes momentos. Antes de se partir par o estilo, é fundamental fazer você mesmo com seus cabelos, procure comprar um produto e faça testes de alergia, em seguida procure aplicar um pouco em seu braço, deixando ao menos por algumas horas e veja como a sua pele poderá reagir.

Aplique também aos cabelos uma mecha pequena e veja como ela irá se comportar, se partir procure não prosseguir o processo, lembre-se que as químicas não devem ser misturadas. Por este motivo limpe seus cabelos de produtos químicos, se estiver utilizando algum tipo de escova progressiva, além disto mantenha o produto atual ou espere pelo menos seis meses para utilizar um novo item nos cabelos, quanto mais tempo de hiato entre uma química e outra você tiver, melhor será para seus cabelos.

Como fazer o passo a passo?

Para começar a escova progressiva em casa lavar o cabelo pelo menos duas vezes com shampoo anti resíduos. Este produto deverá eliminar as sujeiras de forma profunda dos fios, e irá ainda ajudar você a abrir as cutículas dos cabelos, um processo essencial para fazer o produto da progressiva penetrar nos fios.

Em seguida é a hora de separar os cabelos em mechas e preparar o produto, a parte mais importante é procurar misturar muito bem os ingredientes da fórmula escolhida, procure utilizar isso preparando segundos antes de utilizar no cabelo.

Aplique então finalmente a fórmula nos cabelos, a mistura deve ser realizada de forma exata como foi feita na embalagem, e sem tocar o produto com as mãos, procure aplicar a mistura em todas as mechas, e tenha cuidado para não passar muito perto do couro cabeludo.