Cortes mulheres que amam cabelos longos

Confira algumas ideias se inspirações para a sua próxima visita ao salão de beleza.

Postado em 06/11/2017.

De tempos em tempos acabam mudando as tendências e as modas relacionadas aos cortes de cabelos femininos. Trata-se de um movimento natural, que muitas vezes acaba sendo complicado de mapear e de definir, por ser muito parecido com a moda do segmento de vestuário.

Existem diversos elementos e muitas variáveis que podem acabar se tornando importantes para definir o corte ou a cor de cabelo que está na moda em um determinado momento. Existem os profissionais ditam as tendências, mas a mídia também costuma exercer uma forte influência nestes aspectos.

Recentemente, por exemplo, tivemos uma grande inundação de corte de cabelo feminino que acabaram se utilizando da praticidade dos fios mais curtos. Mas os cabelos longos também seguem firmes e fortes, até porque existe uma considerável camada feminina que não se vê cortando os cabelos que foram tratados e cultivados durante anos e mais anos.

Confira algumas dicas e ideias para manter os cabelos longos e andar com os penteados e cortes em dia:

Shag hair

Cortes para cabelos longos

Este tipo de corte de cabelo tem feito bastante sucesso, sendo a aposta constante de uma quantidade significativa de famosas. De uma forma geral, ele apareceu como uma tendência há alguns anos atrás e que segue sendo feito. Para que este visual possa ser feito de maneira correta, os profissionais responsáveis pelo corte precisam cortar camadas menores em todo o comprimento do cabelo e também nas pontas. Além disso, existem complementos interessantes ao corte, como é o caso da franja, que pode ser reta com base desconexa ou com uma versão mais alongada.

Camadas longas em cabelos cacheados

Cortes para cabelos longos

Outra tendência que tem se mostrado como uma escolha cada vez maior entre as mulheres é a utilização dos cabelos longos e cacheados. Isso se deve principalmente à falta de tempo que muitas acabam percebendo ao ter que fazer os tradicionais procedimentos de alisamento todos os dias. Neste caso, a dica é apostar nas camadas mais longas, que acabam influenciando especialmente para que o volume seja mais controlado. As camadas mais longas nos cabelos cacheados também ajudam no movimento.

Blunt Cut

Cortes para cabelos longos

O Blunt cut pode ser considerado como um corte minimalista para as mulheres que desejam manter os fios mais longos. De uma forma geral, este acabou se tornando como um dos cortes mais pedidos pelas mulheres nos principais salões de beleza do país. Neste caso, o corte acaba deixando todos os fios retos, com o mesmo comprimento. Para que este corte tenha um melhor efeito, é recomendado para aquelas mulheres que contam com um bom volume de fios.

Repicados nas pontas

Cortes para cabelos longos

Essa é uma técnica interessante e que também está fazendo bastante sucesso entre as mulheres que apostam em um visual com maior volume. Na hora do corte, quando o profissional aposta nos repicados apenas nas pontas ele está dando um efeito mais chio no topo, enquanto nas extremidades os fios ficam mais leves, e consequentemente acabam apresentando um movimento diferente.

Franja longa

Cortes para cabelos longos

 A franja longa é uma opção que pode ser combinada com diferentes cortes de cabelos que conseguem manter os fios mais longos. A franja acaba tendo um impacto direto no contorno do rosto das mulheres, e essa acaba sendo uma jogada interessante especialmente para aquelas que buscam mudar de visual mais rapidamente. No caso da versão da franja mais alongada, a dica é deixar ela levemente mais comprida nas laterais.