Cortes de cabelos para rostos redondos femininos em 2018

Confira algumas dicas de cortes ideais para quem conta com um rosto redondo.

Postado em 27/02/2018.

A maioria das pessoas contam com dúvidas sobre o tipo de rosto, por isso ver como identificar o seu tipo de rosto e o seu rosto for redondo ou mesmo estiver redondo devido ao excesso de peso, você deverá ver o tipo de corte mais interessante para que possa atenuar as linhas do rosto.

Se você conta com o rosto redondo, precisa escolher o estilo de corte ideal para disfarçar áreas salientes e ainda valorizar os seus pontos fortes. As mulheres com rosto mais redondo podem conseguir um efeito mais fino utilizando uma ilusão de um rosto mais longo, bem como disfarçar as bochechas e trazer um equilíbrio ao rosto apenas com corte adequado.

Cortes de cabelos para rostos redondos femininos em 2018

Para o rosto redondo e curto

Os modelos de rosto redondo contam com um formato mais curto e largo, e por isso os cortes deverão sempre ser abaixo do queixo para que possa alongar o rosto. Neste rosto as franjas sempre são bem vindas, e principalmente as longas e sem muito volume dos cabelos.

A franja lateral auxilia ao alongamento

Caso você goste de um cabelo curto, prefira por um corte com franja lateral, com ponta diagonal se possível até a altura do queixo. Ou ainda procure combinar o corte de cabelos curtos com uma franja repicada lateral, e deixe as laterais no entorno do rosto. As franjas mais longas nas laterais, para afinar a face, e desfiada nas pontas dos cabelos para dar um maior movimento.

Corte de cabelo para afinar o rosto

Caso você tenha um rosto mais arredondado e quiser afinar o rosto, procure investir nos cortes de comprimento médio, ou mesmo comprimento longo, desfiando bem do queixo para baixo. A partir disto fazer uma franja longa e utilizar a mesma de lado também auxilia a deixar o rosto mais fino. Caso você queira um corte de cabelo mais curto, procure não se preocupar, basta apenas escolher um corte que deixe mais a frente e alongada do que a parte de trás. Este é um tipo de truque que verticaliza o rosto.

Deixe o pescoço sempre à mostra

É fato que quanto mais cabelo para cobrir a região, mais baixinha e gordinha você irá parecer. Procure deixar o pescoço sempre á mostra, para que possa verticalizar e principalmente equilibrar o seu visual.

Cores mais claras nas pontas podem ser interessantes

Uma outra dica importante que auxilia a fazer toda a diferença quando disfarçar o rosto redondo, é procurar optar por mudar a coloração dos cabelos, deixando assim as pontas mais claras e a raiz dos cabelos mais escuras. Esta é uma técnica que auxilia a deixar o rosto mais jovial e alongado, não é preciso adotar o loiro para que possa criar um ponto de luz, o interessante é que se possa utilizar uma tonalidade abaixo da cor dos cabelos para ficar no destaque.