Conheça a mistura que leva apenas dois ingredientes e que deixa uma aparência incrível

Confira algumas dicas que podem deixar seu cabelo com uma aparência incrível e interessante.

Postado em 07/03/2018.

Agora, iremos ensinar algumas dicas e receitas muito especiais, com alguns segredos de uma planta maravilhosa, o alecrim. O alecrim possui uma ampla utilização medicinal, e ainda é utilizado em diversos tratamentos de beleza caseiros.

Esta erva é excelente para aliviar diversos problemas, entre eles a depressão, a fadiga, bem como distúrbios digestivos e respiratórios, além disto o alecrim é um bom adstringente, antifúngico e conta com diversas propriedades diversificadas de desinfecção.

O alecrim é um alimento bastante nutricional, bastante rico em vitaminas e minerais, entre eles a vitamina B6, a vitamina B2, vitamina C, ferro, magnésio, fósforo, zinco, cálcio e outros diversos antioxidantes.

Devido a toda a sua riqueza nutricional, o alecrim faz verdadeiras maravilhas na pele e nos cabelos. O alecrim inclusive pode ser utilizado para combater a caspa.

Conheça a mistura que leva apenas dois ingredientes e que deixa uma aparência incrível

Como parar as coceiras do couro cabeludo com alecrim?

Para fazer esta receita saiba que é muito simples, primeiramente é importante fazer um chá bem forte de alecrim e sálvia, e junte a mistura a um xampu, na proporção de um quarto de chá para um frasco de xampu, a outra utilização do alecrim é como tônico capilar.

O tônico capilar costuma estimular o crescimento dos fios de cabelo, atuando inclusive contra a queda dos fios, e promovendo a pigmentação dos cabelos, evitando assim fios brancos, prematuros e inclusive o escurecimento dos cabelos já grisalhos.

O tônico capilar feito de alecrim por exemplo, auxilia no fortalecimento dos folículos pilosos, o que torna os cabelos muito mais fortes e brilhantes.

Diversas pesquisas no mercado apontam que os principais benefícios do alecrim para a saúde é aumentar a circulação do couro cabeludo.

Veja a receita de um tônico de alecrim e aprenda a utilizar

Como ingredientes você vai precisar de:

  • ½ xícara de alecrim seco
  • ½ xícara de azeite de oliva ou óleo de rícino

Como preparar a receita:

  • Para preparar a receita é muito simples, primeiramente procure massagear o couro cabeludo e os fios de cabelo com o óleo, logo em seguida procure enrolar os cabelos com uma touca de banho.
  • Logo depois procure deixar a mistura agir por pelo menos 20 minutos ou você poderá também deixar secar para que tenha uma penetração mais profunda.
  • Retire e lave seus cabelos com um xampu.

Benefícios do alecrim para a saúde

O Alecrim é um tipo de erva do mediterrâneo que possui folhas em forma de agulha e de rosa, além de contar com flores azuis ou mesmo de coloração roxa. Esta palavra vem das palavras latinas ros, o que significa orvalho e também marinus, que significa mar. O Alecrim é bastante utilizado em pratos culinários e é muito conhecido por condimentar sopas, molhos e principalmente carnes. Além de ser utilizado para cozinhar, ele poderá ser utilizado como um tipo de medicamento natural para diversas doenças registradas historicamente.

Os antepassados não estavam errados em utilizar o alecrim de forma medicinal, pois o alecrim possui cornosol que é um composto anticancerígeno muito potente. Muitos estudos realizados se mostram eficazes contra o câncer de mama, bem como de próstata, cólon, leucemia, além do câncer de pele. Além disto o alecrim conta com propriedades que aumentam a memória, auxiliando na proteção contra doenças como o Alzheimer, etc.