Como evitar a perda de cabelos nas mulheres

Veja algumas dicas que podem fazer toda a diferença para evitar queda de cabelos.

Postado em 07/06/2018.

A queda de cabelos é um dos fatores mais preocupantes para homens e mulheres, deixando as pessoas sempre desesperadas ao estarem na frente do espelho quando começam a cair os primeiros fios junto da escova ou pente na hora da escovação, seja no travesseiro ou ainda aparecendo aquelas pequenas falhas nos fios no topo da cabeça.

Os motivos para isto ocorrer são diversos, desde a má alimentação, a falta de higiene e cuidados, os fios de cabelo enfraquecidos, questões emocionais ou ainda estresse excessivo, dentre várias outras situações que podem ocorrer no nosso dia a dia.

Veja em seguida algumas dicas que podem auxiliar a você não ter problemas com seus cabelos.

Como evitar a perda de cabelos nas mulheres

Evite dormir com cabelos molhados

O Ato de dormir com os cabelos molhados não quer dizer que você terá queda de cabelos, ele poderá contribuir para a ocorrência deste problema, tudo porque ao deixar os cabelos úmidos, ao deitar é possível facilitar o acúmulo dos fungos e bactérias nos fios, estes são os maiores responsáveis pela queda dos fios. Outra particularidade é que os fios se tornam quebradiços quando estão em contato com o travesseiro.

Tenha sempre uma alimentação rica em ferro e em proteínas

Para quem não sabe desta informação, os cabelos são compostos de proteínas conhecidas como queratina, estas compõem toda a estrutura dos fios de cabelos, e por este motivo manter a alimentação balanceada e cheia de proteínas é o ideal para evitar a queda dos fios.

Além disto, a ausência de ferro poderá fazer com que os fios comecem a cair de forma anormal, bem como outros minerais quando estão em falta no organismo.

É muito comum ver mulheres que reclamam de quedas de cabelos durante a gestação ou o período menstrual, que são duas situações onde existe uma maior deficiência de ferro no corpo das mulheres.