Cabelos: Como acordar com os fios melhores do que na hora de dormir

Pequenos truques ajudam a não deixar os cabelos um verdadeiro terror ao acordar.

Postado em 05/12/2017.

Acordar pode ser um verdadeiro problema para as mulheres que tem cabelo comprido. Especialmente para aquelas que precisam acordar cedo de manhã e que acabam tendo pouco tempo para arrumar as madeixas e sair para enfrentar uma nova rotina de trabalhos, estudos, famílias ou todas as opções ao mesmo tempo.

Isso acontece basicamente porque não sabemos o que acontece direito quando estamos dormindo. Algumas conseguem ter o sono mais tranquilo, ficando parado praticamente na mesma posição. Enquanto que outras acabam tendo o sono mais agitado, virando a cabeça de um lado para o outro. E isso pode fazer com que os fios dos cabelos se tornem uma verdadeira bagunça.

Mas existem alguns truques que podem ajudar a não apenas evitar que elas acordem com os cabelos ruins como podem ajudar a deixar eles melhores do que quando elas foram para a cama.

Cabelos: Como acordar com os fios melhores do que na hora de dormir

Seque bem os cabelos

Parece que essa é uma dica que os pais costumam sempre dar para as crianças, mas que elas acabam esquecendo com o passar dos anos. É fundamental que ao deitar elas não estejam com os seus cabelos molhados. Eles podem estar, no máximo, levemente úmidos no momento de ir para cama, uma vez que os fios maiores costumam demorar mais tempo para secar. E se ele estiver úmido, é importante não faze rabo de cavalo, já que quando a pessoa amarra os cabelos quando eles estão molhados, os fios podem estender até um terço do seu comprimento.

Fique de olho no tecido do travesseiro

O tipo do travesseiro que elas usam para dormir não interferem apenas na qualidade do sono que ela terá, mas também poderá mudar consideravelmente o formato do cabelo no momento em que ela acordar. O mais recomendado, segundo os especialistas, é dormir com um travesseiro de seda. Este é um tecido que apresenta uma grande suavidade e faz com que os fios tenham menos atrito. Com isso, os cabelos acabam ficando menos danificados durante a noite.

Esqueça as 100 escovadas

Diversas histórias fazem menção ao ato de escovar os cabelos antes de ir para a cama, sendo que algumas acabam definindo o numero 100 como a quantidade ideal de escovadas que uma mulher deveria dar em seus cabelos antes de adormecer. Mas esta pode ser considerada como uma das piores coisas a serem feitas antes de dormir, pois eles se tornam mais frágeis e isso pode realmente danificar os cabelos durante o período da noite.

Trance o cabelo em uma toalha

Uma dica que os especialistas geralmente recomendam para deixar os cabelos com um formato interessante ao acordar é trançar ou enrolar os mesmos em uma toalha logo antes de ir para a cama. Dessa forma elas vão evitar que os fios fiquem bagunçados no momento em que elas acordarem.