Benefícios do óleo de hortelã para os cabelos

O óleo de hortelã oferece diversos benefícios para os cabelos, conheça um pouco mais deste componente que é queridinho das mulheres.

Postado em 21/12/2017.

A erva nativa da Europa conta com uma longa história na utilização da medicina tradicional e popular, excelente para o trato de problemas de estômago, dores musculares, e até mesmo situações de dores de cabeça.

O óleo essencial de hortelã pimenta por exemplo, é extraído através de destilação á vapor, e é um óleo considerado essencial e extremamente potente.

Este óleo costuma combinar bem com manjericão, bergamota, cedro, eucalipto, limão, lima, tangerina, manjerona, alecrim, hortelã, tomilho, pinho, entre outros.

Benefícios do óleo de hortelã para os cabelos

O óleo de hortelã é excelente para os cabelos

Além de excelente para os cabelos, o óleo de hortelã pimenta conta com propriedades antibacterianas, anti inflamatórias, antivirais, inseticidas, anti espasmótica, além de propriedades carminativas e toda a planta possui boas quantidades de mentol.

O óleo perfumado é utilizado de forma frequente na aromaterapia, são pastilhas, cremes dentais, bálsamos, e fricções que ocorrem por conta dos componentes de metanol além de menthone.

Como funciona o óleo de hortelã?

São diversas as formas de aproveitar os benefícios do óleo de hortelã pimenta, apesar disto, trabalhar com ele em seu estado natural é algo muito mais benéfico do que os óleos que são simples e industrializados.

Como se trata de um óleo essencial, e uma vez uma potente que utilizado em sua forma natural e não diluída pode fazer mal para a saúde, por isso não é recomendado.

O seu efeito de resfriamento e cheiro doce pode ser algo mal interpretado e parecer seguro para todas as pessoas, apesar disto poderá provocar efeitos colaterais nas pessoas mais sensíveis.

Os benefícios do óleo essencial de hortelã-pimenta

Este é um óleo que conta com uma série de minerais e nutrientes, que incluem o cálcio, o cobre, o folato, o potássio, o magnésio, o manganês, entre outros componentes.

Além disto, o óleo conta com ômega-3, as vitaminas A e C, e devido aos ésteres de mentol, menthone e metílicos, em óleo essencial de hortelã pimenta, que é amplamente utilizado em cigarros de menta, gomas de mascar, chás gelados, sabonetes e também em shampoos.

Ao que se acredita, o óleo conta também com auxílio em situações de indigestão, atendimentos odontológicos, estresse e até mesmo problemas respiratórios.

Os benefícios do óleo de hortelã para os cabelos

O óleo é uma grande potenciador de nutrientes e minerais com alguns ácidos graxos. O óleo de hortelã conta com efeito de resfriamento para que você possa saber, este é um óleo muito interessante para o nosso cabelo.

O óleo auxilia na retirada do excesso de oleosidade da pele, e por isso acaba por prevenir a acne, e ajudar quem possui os lábios rachados e o couro cabeludo irritado.

O óleo também possui propriedades anti sépticas, e anti microbianas que auxiliam na manutenção do couro cabeludo limpo, eliminando também a caspa e que tem piolhos.

O hortelã poderá aliviar o couro cabeludo seco, estimulando assim o crescimento dos cabelos, dando a eles um brilho muito mais saudável.