Tem olheiras? Saiba como solucionar esse problema

Confira truques para acabar com este incomodo que afeta diretamente a aparência das pessoas.

Postado em 28/11/2017.

As olheiras são problemas bastante comuns tanto em homens quanto também em mulheres. Até décadas atrás as olheiras apareciam somente naquelas pessoas mais velhas, mas com o passar do ano percebe-se que elas começam a surgir em pessoas cada vez mais jovens, reflexo imediato de um estilo de vida que privilegia, cada vez mais, as atividades constantes e o pouco tempo de descanso.

Apesar de ser fortemente influenciada pelas causas externas, as olheiras também estão intimamente ligadas as questões genéticas. Ou seja, existem pessoas que acabam tendo uma pré-disposição para apresentar as bolsas roxas sob os olhos, e estas acabam tendo uma maior dificuldade para conseguir evitar o impacto que elas possuem sobre sua aparência.

Mas as questões externas são aquelas que podem ser evitadas e que acabam fazendo com que as olheiras se tornem mais evidentes. O cansaço e o choro constante acabam ficando entre os principais fatores que causam a olheira. Isso acontece basicamente em virtude dos movimentos mais constantes que acabam acontecendo tanto quanto a pessoa chora demais como quando ela fica muito tempo acordada.

Tem olheiras? Saiba como solucionar esse problema

O envelhecimento da pele também acaba fazendo com que as olheiras apareçam de uma forma mais marcante, uma vez que as marcas se tornam mais evidente quando a pele das pessoas está mais fina, algo que acontece naturalmente com o passar dos anos. Quando a pele também perde flacidez as manchas se tornam mais acentuadas.

A boa notícia é que a ciência moderna conta com uma grande quantidade de tratamentos que podem ser utilizados pelas pessoas que desejam evitar ou amenizar as olheiras. Alguns se tornam mais caros e resolvem o problema de uma forma mais efetiva, geralmente envolvendo procedimentos estéticos com produtos que atuam mais fortemente no local ou ainda tecnologias como laser.

Mas também existem alguns procedimentos caseiros que ajudam a amenizar as olheiras e podem acabar terminando com o problema em determinados casos.

Água fria

Algo extremamente simples que pode ser feito por qualquer pessoa que esteja enfrentando o problema das olheiras e queira resolver de uma vez por todas é a utilização de compressas de água fria, que podem ser aplicadas diretamente no local do problema. Este é o tipo de tratamento que não conta com qualquer tipo de contraindicação, uma vez que se utiliza de um elemento natural.

O segredo da água fria é a ação que ela possui no local, provocando a chamada vasoconstrição, que é a diminuição dos vasos, melhorando o aspecto local.

Chá

O chá cai bem nos mais variados momentos do dia. Geralmente as pessoas preparam ele em infusão na água e costumam beber ele quente. Mas as substancias que podem ser encontradas nos chás naturais podem ser utilizadas de formas diferentes. Para olheiras, um tratamento eficiente é aplicar sachês de chá camomila nos olhos.

Mas atenção: essas compressas devem ser feitas com chá gelado. O efeito acaba sendo bastante parecido com o das compressas de água. Mas a camomila conta com os chamados flavonoides que contribuem para uma melhora da circulação na região das olheiras.

Pepino

Além de ser um alimento incrível para ser ingerido no dia a dia, especialmente em saladas, o pepino também pode se tornar um importante aliado das pessoas que desejam se librar das olheiras. Ele também conta com flavonoides em sua composição, melhorando a tonicidade dos vasos locais e o aspecto das olheiras. Para realizar o tratamento, basta colocar um rodela de pepino gelado em cada olho e descansar por cerca de 30 minutos.