Receita de máscara com maizena pode transformar a sua pele

Conheça os benefícios desta máscara de maisena e transforme de vez a sua pele.

Postado em 07/03/2018.

Cada vez mais as mulheres se voltam para métodos naturais para deixar a sua pele bonita, mais jovem e principalmente radiante e isto não é por acaso.

Atualmente, as pessoas se informando cada vez mais e descobrindo que nesta composição de alguns caríssimos produtos de beleza existem diversas substâncias nocivas para a saúde, sem falar nos produtos que são testados em animais.

A natureza oferece uma série de alternativas para deixar a sua pele cada vez mais bonita e saudável, além da dieta equilibrada é possível se investir em excelentes tratamentos naturais para a beleza, um dos tratamentos indicados é a máscara de maizena.

Receita de máscara com maizena pode transformar a sua pele

Benefícios da maizena para a pele

Entre os diversos benefícios da maizena para a pele, seus componentes permitem que você previna o envelhecimento prematuro da pele, e ainda trate os tecidos que já foram danificados com a idade, outra particularidade é que qualquer pessoa poderá utilizar esta receita, sejam elas jovens, adultos ou até mesmo idosos.

Veja como fazer a receita em seguida

Como ingredientes você vai precisar de:

  • 1 colher de sopa de amido de milho, maizena
  • 5 colheres de sopa de cenoura ralada, esta que precisa ser feita na parte mais fina do ralador
  • 1 colher de sopa de iogurte natural
  • 150 ml de água potável e natural
  • 1 pincel para maquiagem

Como preparar a receita

  • Para preparar a receita é muito simples, basta primeiramente misturar o amido de milho com ½ copo de água, algo em torno de 50ml até ficar totalmente diluído.
  • Ao fazer isto, procure levar o restante da água para ferver, algo em torno de 100ml e adicione o amido de milho diluído assim que a água acabar entrando em ebulição.
  • Após ser fervida, procure retirar a panela do fogo, e espere que ela esfrie o suficiente.
  • Posteriormente, procure adicionar uma cenoura ralada com o iogurte natural misturando bem com o auxílio de uma colher de madeira.
  • A mistura antes de ser aplicada deverá ser feita até que fique homogênea.
  • Caso você tenha a pele oleosa, saiba que é possível substituir o iogurte por creme de leite e realizar o mesmo processo.

Para que possa aplicar a máscara, procure lavar o rosto com água fria e se certifique de que não terá resíduos de maquiagem ou qualquer outro tipo de produto.

Procure iniciar a aplicação desta máscara passando a mesma no pescoço, com movimentos verticais de baixo para a cima, com o auxílio de um pincel ou de uma escova.

Logo depois, assim que aplicar a mistura no pescoço, procure passar o produto nas bochechas e para finalizar na testa, até que cubra totalmente o rosto.

Realize massagens suaves, com um pincel, ou a escova durante esta aplicação, deixe a mistura agir por pelo menos 15 minutos e depois enxágue com água abundante.

Faça este procedimento pelo menos três vezes na semana, e assim terá uma pele bonita e jovem.