Dicas para cuidar da pele, dos pés e dos cabelos durante o carnaval

Mesmo que você caia na farra, é possível sim manter o bem estar com o seu corpo.

Postado em 15/02/2018.

Não é apenas de maquiagem, dança e paquera que temos o carnaval. Os dias intensos de grande folia, por muitas vezes nosso corpo acaba por se desgastar. Em contrapartida, com os cuidados corretos, é possível se manter o bem estar. Logo em seguida daremos algumas dicas para ajudar a manter a saúde de sua pele, de seus cabelos e dos pés ao longo de quatro dias de festa.

Dicas para cuidar da pele, dos pés e dos cabelos durante o carnaval

Cuidados que devemos manter com a pele

Veja algumas cuidados que devemos ter nos dias de folia antes de fazer a maquiagem.

Para começar a limpeza, é importante que se possa limpar bem a pele com produtos que sejam específicos para cada tipo ou mesmo água micelar que se adapta bem para todos os tipos de pele. É importante que sejam realizados movimentos circulares para estimular a circulação do sangue.

Agora é a hora de hidratar, mesmo nos casos de pele oleosa, é fundamental que se reponha a água para a limpeza e não gerar o chamado efeito rebote, e desta forma a pele irá produzir mais óleo. Procure dar uma preferência para os produtos de textura mais leve e de fácil absorção para que a pele não fique com um aspecto pesado e sem vida.

Para finalizar, procure aplicar o filtro solar, este filtro deverá ser de toque seco, e em seguida um produto que conte com efeito blur para fechar os poros, além de atenuar as linhas de expressão e deixar a pele com um aspecto mais seco. O filtro é um item fundamental, afinal de contas, nos bloquinhos a pele fica muito exposta á radiação solar, o que pode prejudicar a pele.

Os cuidados com os pés

Aprenda agora como recuperar os pés do inchaço após passar o dia inteiro pulando nos bloquinhos.

Para que possa tratar o inchaço decorrente do carnaval, é interessante se colocar os pés para cima em casa. Procure se deitar na cama e apoiar o calcanhar na parede sempre que for chegar ao bloquinho.

As massagens com água morna e creme para os pés também fazem toda a diferença. Vale a pena encher uma bacia com água morna, e colocar bolinhas de gude para pisar nelas durante 15 minutos. Isto poderá ajudar de forma significativa a diminuir o edema e possíveis dores nos pés.

Ao ir para a praia, um truque interessante é procurar fazer um montinho de areia, e pisar com o meio dos pés sobre o montinho para o massagear.

Os cuidados com os cabelos

Antes do carnaval, é interessante se tratar para aguentar os estragos que são decorrentes de calor, suor, exposição ao sol e da utilização intensa de tintas e de sprays. Vale a pena se investir em uma boa hidratação nos dias que antecedem a folia, e ainda apostar nos óleos com vitaminas para fortalecer a saúde dos cabelos.

Logo depois do carnaval, é a hora de apostar nos produtos, para restaurar fios dos danos. Este talvez seja o momento de fazer um tratamento de reconstrução e de reparação, além de investir em uma boa hidratação totalmente caprichada.