Conheça os benefícios do gel termogênico para reduzir medidas

Produtos conseguem oferecer resultados rápidos, desde que acompanhados de cuidados na alimentação.

Postado em 14/03/2018.

Perder medidas nem sempre é uma tarefa fácil. Especialmente para as mulheres que passam dos 40 anos. O organismo delas tendem a acumular uma maior quantidade de gordura em lugares que não costumam ser nada agradáveis para quem se preocupa com a silhueta. Nestes casos, algumas técnicas que antes funcionavam podem acabar se tornando ineficientes.

Assim como acontece com outras coisas em nossas vidas, quando algo para de dar resultado é preciso mudar a estratégia. Muitas vezes as mulheres acabam deixando de perceber os benefícios diretos e imediatos das atividades físicas ou dos cuidados com a alimentação, e precisam apelar para a combinação de dois ou mais destes elementos.

Conheça os benefícios do gel termogênico para reduzir medidas

Neste caso, a indústria da beleza também surge como uma poderosa aliada para aquelas que desejam acabar com os pneuzinhos e com as gorduras localizadas. O gel termogênico é um produto que nasceu justamente para servir como um passo adicional que ajuda a combater a gordura localizada.

Como funciona?

Assim como outros produtos que atuam como redutores de gordura, a principal funcionalidade do gel termogênico é fazer com que uma determinada parte do corpo acabe reagindo de tal forma que vai fazer com que a quantidade de gordura que está por ali seja reduzida.

Mas como ele consegue este tipo de resultado agindo externamente? Antes de mais nada, é sempre importante lembrar que a nossa pele funciona como uma grande esponja, que absorve uma grande quantidade de coisas que acabam repousando nela. Desta forma, não são apenas aqueles produtos que precisam ser ingeridos que acabam tendo um resultado direto na hora de perder alguns quilinhos.

O gel redutor termogênico, por exemplo, conta com uma série de ativos que fazem com que o organismo trabalhe de forma mais acelerada. Funciona como algumas substancias termogênicas que ingerimos no dia a dia e que também aceleram o corpo, como é o caso do chá verde, ou da pimenta.

Um dos principais ativos deste tipo de produto é a cafeína, que estimula a quebra de gordura. Mais do que isso, ela também consegue inibir a produção e a estocagem das células que se transformam em gordura. Além de tudo isso, também é uma substancia que ajuda a deixar a pele firme e hidratada.

Outro ativo que costuma ser encontrado nos cremes termogênicos é o Nicotinato de metila, que faz com que os vasos sejam dilatados, facilitando a microcirculação e a permeação de substâncias que possuem células de gordura. Algumas vitaminas também são importantes, como a B5, que nutre e hidrata, além de ajudar no processo de regeneração celular.

Como usar?

Assim como a crioterapia, que utiliza o frio para fins terapêuticos e que acaba sendo a base de muitos produtos, o gel termogênico deve ser aplicado diretamente no local onde as pessoas querem ver a redução de gordura. Pode ser utilizado antes de outros procedimentos que também ajudam no processo, como é o caso da drenagem linfática ou ainda da massagem modeladora.